Conhecer a criança



É viajar no mundo encantado da imaginação.
É vive com ela os encantos e as maravilhas desperadas de um mundo de inocência e descobertas.
É surpreender a cada dia com o desabrochar de um conhecimento que se amplia com tanta naturalidade.
É a conquista de um amor tão sincero e jamais visto.
É plantar uma minuscula semente e vê-la germinar com tamanha felicidade.
É viver uma fantástica experiencia...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Livrão de historinhas




A montagem do Livrão foi coletiva, dividimos a história dos Três Porquinhos em partes e montamos atividades relacionadas, onde trabalhávamos na sala de aula e após a atividade relacionada sorteava uma delas para ser colocada no Livrão. Chegando ao termino das atividades as páginas estavam prontas. Montamos o livro e foi exposto no dia da realização do Projeto Pequenos Empreendedores, para a apreciação da comunidade escolar.

Teatro: Os Três Porquinhos






Ao desenvolver o projeto Pequenos Empreendedores, despertou-nos a idéia de apresentar uma peça teatral, devido termos trabalhado uma historinha dos três porquinhos montamos a peça. No dia da apresentação do projeto fizemos o cenário na quadra da Escola e estipulamos um preço simbólico a ser cobrado da comunidade escolar. A renda seria usada na homenagem que a Escola faz aos alunos durante a semana da criança. O projeto era mostrar aos alunos de uma forma simples, como ser um Empreendedor. Através da Montagem da peça, preparação do local, preço a ser cobrado pelo ingresso, confeccionar um cartãozinho para cada pessoa após a peça, roupa dos personagens, convite a comunidade escolar e outros.
Conclui que apesar dos alunos serem pequenos foi possivel entender a mensagem que tentei transmitir a eles. Foi muito gratificante os nossos esforços ao realizar as atividades propostas.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Poesia: As borboletas de Vinícius de Morais

  Na semana da criança foram feitas homenagens aos alunos.
  No ano de 2010 os alunos do Jardim B da Tia Celi declamaram a poesia acima citada com muita desenvoltura e entusiasmo.
  Observei a importância de começar a incentivar as crianças a gostar de manusear os livros, aprender, ouvir e recontar as histórias, aprender a interpretar oralmente e declamar poesias logo ao ingressar na escola.